Biografia

Criticas e resenhas
Entrevistas

Sala de Concerto

Fotos
Contato

Lauro Gomes 
 no Facebook

   

27/11/2019

Considerações sobre o CD “Aurélio Rebello - Piano”

Na minha intensa vivência como apresentador e crítico, conheci uma imensidão de músicos prodigiosos profissionais, muitos amadores talentosos e outros que se distinguiam somente pelo seu amor à arte. O caso do Aurélio Rebello, é uma magnífica revelação, de um grande artista que poderia ter sido um dos maiores mestres do piano, se ele pudesse ter se ocupado somente, nos cuidados do cultivo da sua verdadeira vocação. Seu amor e total entrega à música são expressos de uma maneira comovente neste seu registro: eclético, intenso, técnico e conhecimento intelectual.

Este CD, que tem a direção musical sábia e autorizada, de Maria Josephina Mignone e é a realização de um sonho há muito adormecido pelo pianista, que acorda em lampejos fulgurantes de harmonia e sonoridade. Aurélio é um mestre no fraseado e do controle emocional. Dedilhado fluente e límpido. Preciso e destemido.

Enfim um precioso intérprete, na essência e profundidade exatas na elaboração do seu intento. Aos antigos Bach e Paisiello - românticos Brahms, Schumann, Chopin - modernos Faurè, Ibert, Poulenc e Scriabin juntam-se numa simbiose perfeita, com os brasileiríssimos - Guarnieri, Arthur Napoleão, Francisco Mignone, Nazareth, Arnaldo Rebello e Francisco Donizetti Gondim, numa dança universal e única, pelas mãos milagrosas e mágicas, e o coração nobre de sentimentos do Aurélio.
Bravos!

(texto: Lauro Gomes)



VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL

 

   


© Copyright 2016-2019 Vitavision Audiovisual LTDA
Todos os direitos reservados.